sexta-feira, 21 de maio de 2010

Á Frente.


Estava sentado em um tronco no meio de uma floresta de eucalipitos, vestia um sobretudo negro e calça jeans, tinha uma rosa em suas mãos e retirava suas pétalas com uma delicadeza unica, era de empressionar uma figura tão sólida daquela segurando uma rosa. Sua pele era branca como mármore, olhos felinos e cabelos loiros, quase brancos. Não era belo, mas tinha um encanto natural, algo do tipo exótico. Como um raio ele levantara, com suas pesadas botas, pendia o andar para esquerda. Tinha o olhar fixo em um ponto aleatório e com um grave sotaque alemão quebrou o silencio:
- Que me olhas tanto rapaz?
Os pássaros voaram, o silêncio voltara a clareira da floresta, seus olhos verdes cristalinos fitavam-me com inexpressividade. Como ele me vira? u estava entre os galhos e não tinha feito nenhum barulho.Meu coração batia forte, seu olhar era quase um convite para a morte.
- Eu só estava passando e vi o senhor. - Respondi gaguejando e me atrapalhando em palavras. Ele ainda me fitava, mesmo com a minha resposta, que não parecera convincente, eu temi que ele fosse algum tipo de assassino ou psicótico, desses que nós vemos na TV. Ele voltou o olhar para o mesmo lugar de antes, e caminhou, suas passadas pesadas faziam as secas folhas de outono caidas no chão estalarem, abaixou-se e pegou uma flor e sem olhar para mim ele disse:
- Sabe o que é isso rapaz?
- É um dente de leão, certo?
- Sim. - Respondeu e soprou a flor, todas as suas petalas voaram, ele voltou o olhar a mim e continuou. - Assim é a vida, um simples sopro e ela foge de nossas mãos.
Naquela hora eu ja estava rezando, aquelas palavras realmente me fizeram crer que ele era um serial-killer maluco, eu simplesmente não sabia o que responder, era uma afirmação que não tinha réplica. Um acesso de coragem veio em mim, mesmo com minhas pernas tremendo.
- O que quer dizer com isso?
Ele esboçou um leve sorriso, deu dois passos em minha direção, mas como viu que eu me assustei ele parou, e começou a falar:
- Não entendes o que eu digo? Pensei que fosse um rapaz observador. Então, quando eu disse que a vida pode fugir com um sopro, eu não digo que a sua vida aqui na Terra some, mas sim sua essencia. Essa é palavra! Essencia.Você vira simplismente mais um rosto na multidão. Eu vi lugares sendo destruidos e depois reerguidos, vi pessoas matando e morrendo, e tudo isso for pela falta de felicidade delas.Só há um jeito de alcançar a felicidade.
- Que jeito então é esse? - Eu não entendia mais nada, eu achava que ele estava drogado, não parecia dizer coisa com coisa.
- Sorrindo. O sorriso é o raio de sol que ilumina sua alma.- Aquelas palavras não faziam sentido pra mim, mas de um jeito ou de outro mudaram minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário