sexta-feira, 21 de maio de 2010

Teatro-Terra


- Ingresos para a primeira fila por favor.
- Aqui esta senhor.
Não, eu não gostava nem um pouco de circo, não achava graça nenhuma, mas faria tudo por meu filho ter um dia de diversão.
- Pai, sera que vai ter magico? Palhaços? Bichos?
- Vai sim filho. Disse eu com um sorriso no rosto.
Sim eu levava meu filho para ver um espetaculo, olhar da primeira fila o que aconteceria com tudo, estava levando ao meu filho ao circo dos horrores, ao circo humano, onde todos convivem juntos, Deus como fui capaz de fazer aquilo, não poderia ter feito, melhor a fazer? Leve as esperanças, retire toda a piedade e amor que estiver ai, encare-a como um inimigo.
No picadeiro os magicos manipulavam com seus truques todo o pais, os palhaços nos fazia carinhos, nos dava comida, agua e brincava conosco, nós, simples animais, até os mais feroses como os tigres e leões, amançados por pão e vinho, amançados pelos palhaços que faziam o que queriam conosco.
Logo que sai do circo vi meu filho com lagrimas nos olhos, perguntou-me como ele poderia fazer pra não ser artista de circo, eu, como ignorante, não respondi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário