domingo, 22 de maio de 2011

Rotina.

Abri os olhos. Fechei-os. Abri mais uma vez, tentando fazer dessa a definitiva, abrir os olhos e nunca mais fecha-los. Assim observei a caos, algumas latas jogadas ao chão, papeis amassados jogados por todo o lugar, minhas guitarras espalhadas, arranhadas, sujas e sem vida. Era todo um som sem vida. Ainda no escuro daquele quarto, apalpei a mesa de cabeceira procurando por meus cigarros, peguei-os, acendi mais um, e debaixo do velho lençol fumei mais um, observando a fumaça que surgia da minha face, respirando o veneno que os deuses me proporcionaram por aquele pequeno momento, no caos.
Mais tarde, eu me encontrava no mesmo lugar, na cama, com as mesmas latas, os mesmo papeis, e as mesmas guitarras jogadas, estaria eu tendo lapsos de tempo? Ou estaria preso na minha própria mistura de insônia com insanes que jamais eram algo fixo, fiz o mesmo de antes, acendi um cigarro, fumei-o. Dessa vez eu consegui levantar, peguei a primeira guitarra, o primeiro papel a lata eu deixei pra la, pois já estava vazia, tanto faz. Com a visão ainda embaçada tentei decifrar a emoção naquelas poucas palavras em um azul falhado, onde não dava para distinguir se era você ou eu, se era amor ou dor, se era verdade ou ilusão. Mas eu sabia que era tudo sobre distancia.
Fumei mais um cigarro, pura rotina de acende-los e fuma-los. As vezes até apaga-los antes que chegassem ao final.
Abri os olhos de novo. Amava-me e odiava-me. Abri a janela. Fumei mais um cigarro. Abri os papeis. Tentei algumas notas. Abri a porta da frente. Não havia ninguém. Abri o peito para o ar, eu voei para a eternidade, ou a falta dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário