terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tudo importa.

É difícil dizer com certeza, se há um destino ou se já esta tudo escrito em um grande livro, que algum suposto Deus, seja ele o cristão, Odin, Rá ou Cthulhu, estejam escrevendo nossos futuros, olhando para nós, julgando-nos e escrevendo mais um paragrafo na nossas um tanto bizarra história. Não que eu realmente acredite nisso tudo.

O que eu quero falar sobre é, talvez, muito mais epistemológico e transcendental do que a própria existência, é na verdade, o que precede ela, e todos os porque's incluídos em um só ato.

Só quero atestar que, eu não acredito em destino.

É assustador, pensar que a cada milésimo de segundo algo acontece no mundo e isso muda para sempre a vida de alguém ou de alguns, até de uma nação inteira, de um mundo, talvez do inteiro cosmo. Essa aleatoriedade do universo me fascina de uma maneira que me pego a pensar em todos os "se's" e os "se não" da minha vida. Desde de grandes acontecimentos, bons, ruins, alcoílicos. Até uma rápida do troca de olhares no meio da rua ou um simples bom dia dado à alguém. Será que isso realmente afeta nossa existência como um todo? Ou existe, na verdade, uma pseudo-aleatoriedade que só são relativas aos fatos que realmente afetam algo no nosso psicológico/cognitivo?

Droga, estou perdido. Todo esse universo relativamente aleatório e cheio de glitches assusta.

Só quero atestar que, eu não acredito em destino e ainda mais, tudo importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário